2019: ano recorde em criação de novas empresas – Conclusão do Barómetro da Informa D&B 2019: ano recorde em criação de novas empresas – Conclusão do Barómetro da Informa D&B
A análise efetuada à demografia empresarial em 2019 revela um forte aumento do número de novas empresas, a pulverização do tecido empresarial e a... 2019: ano recorde em criação de novas empresas – Conclusão do Barómetro da Informa D&B

A análise efetuada à demografia empresarial em 2019 revela um forte aumento do número de novas empresas, a pulverização do tecido empresarial e a alteração dos setores onde nascem mais empresas.
De entre os setores de atividade que registaram aumento do nº de nascimentos de empresas destacam-se os Transportes e Energias e Ambiente.

Ao longo do ano nasceram 48 854 novas empresas, quase mais 3 mil do que em 2018, o que representa um crescimento de 6,4 por cento.

A constituição de novas empresas cresce consecutivamente há 3 anos, e 2019 marca um novo recorde neste indicador.

Na região Norte, os distritos com maior número de entidades são Porto e Braga, que ocupam respetivamente a 2ª e a 3ª posição do ranking nacional.

Conheça toda a informação em https://barometro.informadb.pt/