Realizou-se no passado dia 19 de junho em Vila Pouca de Aguiar, mais um workshop da rede colaborativa “+Turismo +Sabor – Alto Tâmega com...

Realizou-se no passado dia 19 de junho em Vila Pouca de Aguiar, mais um workshop da rede colaborativa “+Turismo +Sabor – Alto Tâmega com Sabor”.
O Casino de Pedras Salgadas foi o local escolhido para a realização do quinto workshop desta rede colaborativa que tem como objetivo a união e a promoção dos setores do turismo e do agroalimentar, o desenvolvimento de uma marca comum e a internacionalização das empresas locais.

Com o tema “Inovação e Qualidade”, o quinto de seis workshops teve início por volta das 10h e contou com a intervenção de Duarte Marques, vereador da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar.

Os oradores escolhidos para este dia foram Marta Correia, psicóloga e formadora nas áreas de comunicação, atendimento e vendas, liderança e motivação, Jorge Pereira, cofundador e parceiro do Grupo Joyn e com conhecimento em tecnologia de negócio para a adoção de inovação tecnológica de forma alinhada com a estratégia de negócios das organizações, e Vítor Santos, professor auxiliar convidado na NOVA Information Management School em Lisboa e que conta já com 23 anos de docência no ensino superior. A manhã contou ainda com a intervenção de Filipe Montargil, professor na Escola Superior de Comunicação Social, e de Carla Branco, socióloga e diretora executiva da empresa Partnia, Lda., com experiência nas áreas educativa, social, comercial e de gestão, que tem vindo a marcar presença em todos os workshops.

Este dia ficou também marcado pela apresentação de duas empresas, uma de Chaves e outra de Vila Pouca de Aguiar, feitas pelos próprios donos que são também participantes assíduos destes workshops, e que mostraram que esta rede colaborativa tem vindo a dar frutos e a criar união entre os vários empresários da região do Alto Tâmega.

Depois do almoço networking decorreu uma visita à Agroaguiar, empresa da região.