A ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega, constitui-se, quanto à sua forma jurídica, como Associação Patronal sem fins lucrativos. Fundada em 1888, esta Associação tem como área de intervenção geográfica o Alto Tâmega. Integrada no Nut II – Norte, esta região engloba seis concelhos: Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar , pertencentes à NUT III – Alto Tâmega.

A sua missão consiste na formação, desenvolvimento e defesa dos interesses das actividades empresarial e associativa, dinamizando uma rede empresarial e institucional. A ACISAT, tal como decorre dos seus estatutos, tem como objectivo “promover e contribuir para o harmónico desenvolvimento técnico, económico, social e cultural da região em que se encontra inserida”.

instalações

Procurando acompanhar as grandes transformações que nas últimas décadas vêm ocorrendo nas economias avançadas e de forma a dar resposta às solicitações crescentes dos seus associados, elegeu esta associação um conjunto de atribuições das quais se destacam:

  • Organizar e desenvolver serviços destinados a apoiar os associados, nomeadamente através da elaboração de estudos e prestação de apoio e serviços diversos, visando reforçar a capacidade de actuação das empresas do sector;
  • Participar na criação e gestão de instrumentos empresariais e institucionais que possam contribuir para a prossecução dos seus objectivos.

Consciente do importante papel que cabe às Associações na modernização do tecido empresarial e no melhoramento das condições de vida dos agentes económicos e do emprego, esta Associação tem tido um papel muito interventor:

  • Promovendo e dinamizando de uma forma direccionada, os instrumentos de apoio à gestão para as PME’s suas representadas;
  • Identificando falhas tecnológicas, de formação e assistência, e promovendo formas de as ultrapassar;
  • Propondo a reorientação na utilização dos fundos comunitários estruturais e regionais, por forma financiarem investimentos das PMEs nos sectores considerados mais prementes.

 

Esta Associação não tem contudo, restringido o seu papel aos meros objectivos estatutários, sendo também uma interventora directa na promoção do desenvolvimento económico e social da região, cooperando de forma concreta com instituições locais – Autarquias e CIM do Alto Tâmega, Escola Profissional de Chaves, ADRAT, IEFP, UTAD, Misericórdias, Cooperativas – e com instituições congéneres, nacionais e internacionais, através do estabelecimento de protocolos de cooperação pontuais.

Download: Estatutos

A ACISAT promovendo e contribuindo para o desenvolvimento técnico, económico, social e cultural da região terá obrigatoriamente que ser a referência no alerta de oportunidades que possam ser disponibilizadas às empresas do Alto Tâmega.

É tempo de mudança, é tempo de valorizarmos e ganharmos novamente a confiança e a auto estima da região. Para isto é necessário o envolvimento de todos!

A nossa atuação será marcada:

Pela AUDÁCIA na dinamização empresarial e na promoção do empreendedorismo.

Pelo COMPROMISSO com os associados, consumidores e outras instituições.

Pela INOVAÇÃO na geração de valor das áreas de atividade representadas.

Pela SINERGIA entre agentes económicos em busca de proveitos comuns.

Pela AGILIDADE perante os fatores e desafios económicos contemporâneos.

Pela TRANSPARÊNCIA na atividade da associação perante os stakeholders.

A ACISAT será uma  associação que incentiva a criação de valor, impulsiona a inovação empresarial, defende os interesses dos seus associados e promove o desenvolvimento cooperativo, competitivo e sustentável de toda a região do Alto Tâmega.

Estaremos sempre disponíveis para receber e esclarecer quem nos procura com a certeza de que unidos seremos sempre um parceiro de valor no desenvolvimento de uma região que tem condições para ser referência a nível turístico, cultural e económico.

 

O Presidente da Direção

Vítor Carlos Teixeira Pimentel

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

De Segunda a Sexta:

9h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30

Sede:

ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega
Beco do Trem (Pavilhão ExpoFlávia)
Apartado 113, 5400-549 Chaves
Telefones: +351 276 332 115 / +351 276 332 579
Fax: +351 276 318 096
www.acisat.pt
geral@acisat.pt

Delegações/Delegados:

Rua Cidade de Bettembourg
Central de Camionagem Lj. 5
5430-408 Valpaços
Telefone: +351 278 713 322
Fax: +351 278 713 322

Bairro de S. José, 61
5470 – 205 Montalegre
Olgário Tenreiro
Telemóvel: +351 962 752 370

Praça do Município (C.M. Boticas)
5460-304 Boticas
José Carlos Monteiro da Silva
Telemóvel: +351 961 280 207

Fale conosco:

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem