Candidaturas Abertas – Projetos Formação-Ação para PME Candidaturas Abertas – Projetos Formação-Ação para PME
Quer desenvolver competências para reorganizar e melhorar o processo de gestão do seu negócio? Quer reforçar os conhecimentos dos quadros da sua empresa em... Candidaturas Abertas – Projetos Formação-Ação para PME

Quer desenvolver competências para reorganizar e melhorar o processo de gestão do seu negócio?

Quer reforçar os conhecimentos dos quadros da sua empresa em áreas estratégicas para uma atuação de sucesso no mercado?

FORMAÇÃO-AÇÃO, O QUE É?

Os programas Formação-Ação, com candidaturas abertas até 13 de Maio, permitem obter respostas à medida das necessidades da sua empresa, após um diagnóstico pormenorizado. 

Trata-se de programas de formação e consultoria especializada desenvolvidos à medida das necessidades das empresas. Focados na capacitação dos trabalhadores em áreas de gestão estratégicas, os programas Formação-Ação promovem o aumento da produtividade e da capacidade competitiva das empresas, através de:

  • Aumento da qualificação específica dos trabalhadores em domínios relevantes para as empresas;
  • Aumento das capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação;
  • Promoção de ações de dinamização e sensibilização para a mudança e intercâmbio de boas práticas.

Enquanto entidade promotora desta tipologia de intervenção há vários anos, a ACISAT pretende candidatar-se a dois projetos de Formação-Ação para PME, dirigidos a um conjunto aproximado de 50 PME do Alto Tâmega, orientados para setores distintos. Consulte as fichas de projeto e fique a conhecer mais por menores sobre as Temáticas de Intervenção visadas e as horas de intervenção previstas por empresa.

QUAL O INVESTIMENTO DAS EMPRESAS?

O apoio a conceder tem a contribuição do FSE limitada a 90% das despesas elegíveis excluindo as remunerações dos ativos empregados em formação durante o período normal de trabalho. A comparticipação da empresa será assim de 10%, sendo que, para os sócios da ACISAT essa comparticipação será assumida pela associação, não tendo as empresas associadas qualquer custo de participação.

O QUE É PRECISO PARA FORMALIZAR A ADESÃO?

  • Preencher e enviar a Ficha de Manifestação de interesse disponibilizada junto da Ficha de Projeto;
  • Cumprir com os critérios de elegibilidade elencados na Ficha de Projeto;
  • Registar a empresa no Balcão 2020.

Beneficie de formação e consultoria empresarial especializada financiada e veja os resultados da sua empresa a melhorarem no mercado!