A Associação de Municípios do Alto Tâmega (AMAT) e a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), estão a executar o projeto “Programa de Apoio...

A Associação de Municípios do Alto Tâmega (AMAT) e a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), estão a executar o projeto “Programa de Apoio ao Reforço da Competitividade das PME do Setor Florestal do Alto Tâmega”, no âmbito do qual decorreu no passado dia 11 de Abril, em Ribeira de Pena, um seminário sobre o qual podem ver uma nota informativa nesta ligação: http://adrat.pt/2017/04/17/seminario-competitividade-do-setor-florestal-no-alto-tamega

Entre as várias ações deste projeto a serem desenvolvidas com os agentes do setor florestal da região, está em curso o “Diagnóstico do Setor da Floresta no Alto Tâmega”, do qual está encarregada a empresa Allvision – Consulting and Training Lda, com o apoio da Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega (ADRAT).

De forma a caraterizar os agentes do setor florestal do Alto Tâmega e avaliar a respetiva cadeia de valor, considerou-se necessário realizar um inquérito dirigido, em 1º lugar, às Organizações de Produtores Florestais (OPF) e, posteriormente, um outro dirigido às empresas do setor florestal. Tendo terminado o período de recolha de respostas das OPF, inicia-se agora a recolha das respostas das empresas do setor florestal do Alto Tâmega.

Para tal, foi elaborado um questionário, que está disponível para preenchimento online neste endereçohttps://goo.gl/forms/Aww8QP98BVRstLBI3

Faculta-se também o ficheiro em formato PDF, para que possam imprimir e analisar a informação requerida, permitindo a organização da informação necessária antes do envio das respostas através do formulário online.

Estima-se que o tempo necessário para responder ao questionário seja cerca de 15 – 20 minutos. Estabelece-se o prazo limite de 10 de Maio para o preenchimento e envio das V. respostas.

A informação recolhida será utilizada apenas para fins estatísticos e de análise no âmbito deste projeto, sendo que as informações de contactos solicitadas, têm a finalidade de obter possíveis esclarecimentos adicionais que se considerem necessários face às respostas enviadas.

Espera-se assim obter informação qualitativa e quantitativa acerca das PME do setor florestal presentes na região do Alto Tâmega, que consubstanciem o diagnóstico do setor, dos seus fatores de competitividade e das competências instaladas, com vista à gestão sustentável das florestas.

Agradecemos a V. melhor atenção na resposta a este questionário, que consideramos da maior relevância para o projeto agora em execução e para o futuro do setor florestal da região.