Direção da ACISAT decide isenção de quotas no âmbito da COVID-19 Direção da ACISAT decide isenção de quotas no âmbito da COVID-19
A Direção da ACISAT, reuniu no passado dia 8 de Abril, por videoconferência, para analisar e discutir o momento que a atividade empresarial da... Direção da ACISAT decide isenção de quotas no âmbito da COVID-19

A Direção da ACISAT, reuniu no passado dia 8 de Abril, por videoconferência, para analisar e discutir o momento que a atividade empresarial da região atravessa, devido à pandemia da COVID-19, assim como para debater uma proposta de “Isenção de quotas para todos os associados, referentes aos meses de Abril e Maio de 2020”.

Considerando a manutenção do estado de emergência e o forte impacto na atividade empresarial no Alto Tâmega, entendeu a Direção da Associação que é necessário dar um sinal positivo às empresas, com uma medida concreta que permita aliviar os seus encargos no curtíssimo prazo. Nesse sentido, foi decidido isentar todos os Associados do pagamento de quotas nos próximos dois meses – Abril e Maio, contribuindo assim a associação na medida das suas possibilidades para aliviar os graves problemas que enfrentam as empresas. Para os associados que tenham já pago as suas quotas, será feito um acerto de contas no próximo pagamento.

Considerando a quase total redução da atividade empresarial nas empresas, a própria ACISAT viu-se confrontada com a necessidade de suspender a atividade dos projetos formativos que tinha em curso (Formação-Ação e Formação Modular), o que determina que também ela enfrente no momento presente fortes constrangimentos financeiro à sua atividade. Foi por isso decidido que a Associação irá suspender parcialmente a sua atividade, colocando apenas parte do seu quadro de pessoal em layoff, para dessa forma minimizar o impacto na tesouraria da associação, mas poder manter o necessário apoio aos seus associados num momento tão difícil como este.

A ACISAT continuará a trabalhar para todos os seus associados, disponibilizando de forma ininterrupta os seguintes serviços:

  • Atendimento telefónico e digital, para esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas;
  • Venda de livros de reclamações;
  • Apoio jurídico aos associados;
  • Apoio no acesso às medidas COVID 19;
  • Disponibilização de Informação regular e organizada sobre as medidas COVID-19 e outras iniciativas de relevo para as empresas;
  • Serviços já contratualizados de HACCP;

A ACISAT está também empenhada na criação de uma Plataforma Digital, que permita às empresas do território manter a sua atividade comercial no presente e melhora-la no futuro.