Feira dos Santos 2018 Feira dos Santos 2018
A cidade de Chaves, recebe mais uma edição da Feira dos Santos, nos próximos dias 30 e 31 de Outubro e 1 de Novembro.... Feira dos Santos 2018

A cidade de Chaves, recebe mais uma edição da Feira dos Santos, nos próximos dias 30 e 31 de Outubro e 1 de Novembro.

Durante estes dias, o certame, que mantém o caráter popular que o caracteriza, espera receber milhares de visitantes de todo o país e da vizinha Espanha, os quais podem “feirar” todo o tipo de produtos nas centenas de expositores instalados pelas principais ruas da cidade, numa extensão de cerca de três quilómetros. Vestuário, calçado, artesanato nacional e internacional, antiguidades, cutelarias, louças, enchidos, queijos, produtos agrícolas, entre muitos outros produtos que podem ser encontrados na cidade flaviense.

O Concurso Nacional Pecuário das raças Barrosã, Maronesa e Mirandesa, que vai já na 16ª edição, o Concurso Concelhio de Suínos de Raça Bísara, na 5ª edição e o Concurso Concelhio de Ovinos de Raça Churra Galega Bragançana, na 3ª edição são outro grande atrativo dos “Santos” e marcam o dia 31 de outubro, como é tradição. Também como é habitual, o certame conta com uma vasta área de exposição e venda de Automóveis Novos (Largo da Lapa) e Usados (Largo do Pelourinho) e Máquinas Agrícolas (parque adjacente à Lapa), na qual marcam presença as principais marcas.

Num formato diferente do ano anterior, esta edição conta no Largo General Silveira com a Mostra Alto Tâmega, em que os municípios da região de forma integrada, procuram aproveitar esta montra que é a Feira dos Santos, para dar a conhecer o que de melhor a região tem para oferecer a quem a visita.

A animação conta para além das habituais arruadas, com um concerto de Augusto Canário e Amigos, na noite do dia 31 e com um Festival de Folclore na tarde do dia 1, sempre no Largo General Silveira. Os mais jovens podem usufruir da animação que os muitos estabelecimentos de diversão noturna da cidade têm para lhes oferecer, em mais uma edição dos Santos da Noite.