Projeto CompeTIC proporciona Diagnósticos Tecnológicos às MicroEmpresas Projeto CompeTIC proporciona Diagnósticos Tecnológicos às MicroEmpresas
A ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega tem estado a implementar no território, o Projeto COMPETIC (INTERREG V A Espanha – Portugal), no... Projeto CompeTIC proporciona Diagnósticos Tecnológicos às MicroEmpresas

A ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega tem estado a implementar no território, o Projeto COMPETIC (INTERREG V A Espanha – Portugal), no âmbito do qual já desenvolveu um Ciclo de 6 Workshops Formativos, destinados a melhorar as competências digitais de empreendedores, Micro Empresas e seus colaboradores.

Considerando o objetivo do projeto, de apoiar os empreendedores, trabalhadores independentes e microempresas do meio rural, a criar e desenvolver os seus negócios aproveitando as oportunidades das TIC e da Economia Digital, a ACISAT coloca agora à disposição das empresas da região, 30 diagnósticos tecnológicos, no âmbito das atividades do projeto.

Numa primeira fase será aplicado em cada empresa um diagnóstico personalizado, de modo a avaliar a maturidade tecnológica e digital de cada empresa interessada. Com base na análise dessa situação inicial, serão feitas recomendações com objetivo de melhorar as suas competências digitais, o modelo de negócios da empresa e a sua competitividade. Será dada prioridade à incorporação de soluções e software de acesso gratuito e fácil utilização, contribuindo assim para a melhoria das competências digitais das empresas interessadas sem necessidade de investimento por parte destas.

Os diagnósticos são gratuitos, mas as empresas interessadas deverão fazer a sua inscrição através do link:

https://forms.gle/ayUoj5iw44jhMH5X6