Sessão de Divulgação dos Instrumentos Financeiros Públicos Sessão de Divulgação dos Instrumentos Financeiros Públicos
A Instituição Financeira para o Desenvolvimento (IFD) está a organizar um ciclo de Sessões de divulgação dos Instrumentos Financeiros Públicos, às disposição das PME... Sessão de Divulgação dos Instrumentos Financeiros Públicos

A Instituição Financeira para o Desenvolvimento (IFD) está a organizar um ciclo de Sessões de divulgação dos Instrumentos Financeiros Públicos, às disposição das PME para alavancarem os seus investimentos. onde serão detalhadamente apresentados aos empresários as características dos vários instrumentos financeiros, entre os quais a Linha Capitalizar Mais, Linha Business Angels e Linha Fundos de Capital de Risco, entre outros.

No Alto Tâmega, em parceria com a ACISAT,  este evento vai decorrer no próximo dia 20 de Novembro, a partir das 09h30 no Auditório Luíz Coutinho. Serão apresentadas aos empresários as caraterísticas de vários instrumentos entre os quais a Linha Capitalizar Mais, onde o prazo de financiamento poderá ser estendido até 12 anos, com período de carência de capital até 3 anos; a Linha de coinvestimento com Business Angels, credenciados pelo IAPMEI, dirigida a públicos-alvo como start-ups e PMEs que desenvolvam novos produtos e serviços; ou a Linha de coinvestimento com Fundos de Capital de Risco, para investimentos de maior dimensão.

O papel da Instituição Financeira para o Desenvolvimento (IFD é conceber, estruturar e operacionalizar soluções de financiamento que permitam colmatar falhas de mercado no acesso das empresas a mecanismos de financiamento.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória. Inscreva-se AQUI.