Apoio à Contratação de RH Altamente Qualificados – Sessões de Esclarecimento Apoio à Contratação de RH Altamente Qualificados – Sessões de Esclarecimento
O NORTE 2020 lançou uma nova oportunidade de financiamento para incentivar a contratação de recursos altamente qualificados por parte de micro, pequenas e médias... Apoio à Contratação de RH Altamente Qualificados – Sessões de Esclarecimento

O NORTE 2020 lançou uma nova oportunidade de financiamento para incentivar a contratação de recursos altamente qualificados por parte de micro, pequenas e médias empresas. Os promotores poderão candidatar-se até ao final do ano a um apoio que financia em 50 por cento os custos salariais pelo período máximo de 36 meses. No total, prevê-se a aplicação de 10 milhões de Euros do Fundo Social Europeu para a contratação de licenciados, mestres, doutorados ou pós-doutorados.

Com o objetivo de apresentar este apoio e elucidar os eventuais beneficiários, irão realizar-se 3 sessões de esclarecimento no Norte. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia em www.norte2020.pt/rhaltamentequalificados.

  • 14 Fevereiro | 10h00 | Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (São João da Madeira)
  • 15 Fevereiro | 14h30 | Instituto Politécnico de Bragança
  • 18 Fevereiro | 14h30 | CITEVE – Centro Tecnológico  das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal  (Famalicão)

O concurso (AVISO NORTE-59-2018-42) tem como objetivo contribuir para elevar as competências das empresas em domínios como a Qualificação, Internacionalização e Investigação, devendo o promotor enquadrar na candidatura a contratação dos recursos humanos na estratégia de inovação da empresa. Já na análise das candidaturas, será dada prioridade a projetos alinhados com a Estratégia de Especialização Inteligente da Região do Norte, que identifica como nucleares os setores da cultura, criação e moda, sistemas avançados de produção, sistemas agroambentais e alimentação, bem como indústrias da mobilidade e ambiente.

O financiamento a conceder prevê, ainda, limites para o salário base mensal dos recursos humanos a contratar, com um limite mínimo de 1.500 Euros e um limite máximo que pode ir até aos 3.209,67 Euros para os trabalhadores com doutoramento ou pós-doutoramento.

Consulte os termos do concurso em www.norte2020.pt/concursos/concursos-abertos, na área Competitividade e Internacionalização.