Sessões de informação sobre oportunidades para as empresas regionais no âmbito da bioeconomia circular (Projeto INTERREG POCTEP INBEC) Sessões de informação sobre oportunidades para as empresas regionais no âmbito da bioeconomia circular (Projeto INTERREG POCTEP INBEC)
O projeto INBEC visa promover a criação de novas empresas e atividades económicas, assim como a diversificação das atividades produtivas, com base na transformação... Sessões de informação sobre oportunidades para as empresas regionais no âmbito da bioeconomia circular (Projeto INTERREG POCTEP INBEC)

O projeto INBEC visa promover a criação de novas empresas e atividades económicas, assim como a diversificação das atividades produtivas, com base na transformação dos recursos biológicos e no desenvolvimento de novos bio-produtos, com particular enfoque na cooperação transfronteiriça, de forma a favorecer a criação de empregos, a inovação e modernização do tecido empresarial nas regiões Norte e Centro de Portugal, assim como na região espanhola de Castela e Leão.

Inclui-se nas atividades do projeto a realização de jornadas informativas para sensibilizar o tecido empresarial para a bioeconomia circular. Pretende-se em particular dar a conhecer instrumentos de financiamento e partilhar casos de sucesso.

Na sessão de dia 17 de março teremos como convidadas as empresas Spawnfoam Lda e Mogaricus Cogumelos Lda. A primeira é pioneira na utilização de resíduos agroalimentares e florestais para produção, entre outros, de vasos e painéis biodegradáveis. A segunda atua na área da produção de cogumelos, geradora de subprodutos que podem ser valorizados, tais como o micélio residual que a Spawnfoam utiliza como matéria-prima para fabricação de recipientes para plantação de árvores. Participará ainda uma empresa espanhola, com vista à partilha de boas práticas e de contactos. 

A inscrição pode ser feita AQUI

Para informações sobre o projeto consultar o seguinte site: www.inbec.org

Este projeto é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg V-A Espanha – Portugal (POCTEP) 2014-2020.