“Natal 2020, Compre Cuidando de Todos” “Natal 2020, Compre Cuidando de Todos”
“Natal 2020, Compre Cuidando de Todos” surge por iniciativa do Ministério da Economia e da Transição Digital, visa sensibilizar empresários e consumidores para a... “Natal 2020, Compre Cuidando de Todos”

“Natal 2020, Compre Cuidando de Todos” surge por iniciativa do Ministério da Economia e da Transição Digital, visa sensibilizar empresários e consumidores para a importância de preparar o Natal com tempo, antecipando as compras de Natal e evitando os aglomerados típicos da época natalícia. Visa ainda evitar que haja concentração de clientes no período pós Natal com as habituais trocas.

A Campanha visa ainda sensibilizar os operadores económicos para que prolonguem as promoções de curto prazo de que é exemplo a “BlackFriday”.

Esta iniciativa aplica-se a qualquer estabelecimento de comércio a retalho, que manifeste o seu interesse devendo para o efeito subscrever uma declaração de compromisso aceitando um conjunto de condições que se referem em baixo. A adesão, efectua-se, em concreto, mediante registo e subscrição das condições da iniciativa no portal ePortugal.

Com o registo e subscrição é gerado um dístico que o comerciante deve imprimir e colocar em local visível do seu estabelecimento.

Para saber mais consulte a Nota Explicativa.

Se é comerciante, veja aqui um vídeo explicativo.

Se é consumidor, veja aqui uma pequena animação.