NAVEGAR A MUDANÇA RUMO AO FUTURO NAVEGAR A MUDANÇA RUMO AO FUTURO
NAVEGAR A MUDANÇA RUMO AO FUTURO

Nos tempos mais difíceis abrem-se sempre novas oportunidades e projetos, para aqueles que estão dispostos a agarra-las!

Queremos neste espaço, destacar iniciativas e projetos, que podem constituir desafios e oportunidades para a mudança nas empresas, num momento tão delicado como o que atravessamos.

O futuro constrói-se hoje, apesar das dificuldades as empresas não podem baixar os braços!

AEPLINK.PT tem à disposição das empresas um verdadeiro e-marketplace que reúne e dá visibilidade a oportunidades de negócio e de cooperação de investimento, de inovação e de digitalização. É um portal gratuito, online e agregador de PME, a partir do qual estas poderão captar novos clientes, fornecedores, investidores e parceiros para o desenvolvimento de novos negócios, atividades de inovação e de I&D.

As ferramentas online podem ajudar os pequenos negócios a continuarem ligados aos seus clientes, nesta altura de maior confinamento devido à pandemia COVID-19.
Através do site ComércioDigital.pt continua a ser disponibilizada a Academia Digital, com vídeo-aulas de acesso gratuito, que ensinam as empresas a utilizarem melhor as ferramentas online para promoverem os seus produtos e serviços.

O TravelBI é uma plataforma de gestão de conhecimento da atividade turística. Inclui informação estatística, estudos e análises sobre o desempenho do turismo.

Esta plataforma está a monitorizar os impactos do COVID-19 com atualizações diárias. Para tal, foi disponibilizada na plataforma uma secção denominada “COVID-19” que permite o acesso directo à informação relacionada com este temática.

O NEST – Centro de Inovação do Turismo lançou o programa Tourism Now! para apoiar o setor do turismo nos tempos de incerteza provocada pela pandemia de COVID-19. Este programa, procura promover o empreendedorismo e a inovação, partilhar conhecimento e ainda criar pontes entre empresas, PMEs e startups. Assumindo-se assim como uma ferramenta colaborativa para preparar a retoma do setor, promovendo uma relação dinâmica entre startups e empresas.